Dicas Para Compra de Cobertura de Policarbonato

Policarbonato é um produto excelente, translúcido e que está na moda. Ele favorece o aproveitamento da luz natural e economia de energia. Vai ser muito útil, mas com algumas ressalvas:

  • O poli e indicado para ambientes de passagem, tipo corredor lateral de casa, cobertura de piscinas, jardins de inverno, pergolados, proteção de janelas, portas e garagens, onde as pessoas não permanecem por muito tempo no local. A região de Ribeirão Preto é muito quente e o poli não dá conforto térmico.
  • Em local onde há necessidade de proteção solar, utilize somente as cores leitosas brancas ou refletivas e instalação com pé direto alto.
  • Em locais onde há necessidade de luminosidade para ambientes de dia e noite, pode-se usar qualquer cor, mas atenção na escolha das tonalidades azul, verde, vermelha, pois sendo transparentes, influenciarão na iluminação do ambiente.
  • O poli e um material derivado de petróleo em chapas alveolares ou compactas nas medidas 1,05m e 2,10m na largura, com várias espessuras. Dependendo do serviço, a orientação técnica é usar as seguintes dicas: se o avanço ou largura do vão for ate 2,0m pode-se usar chapa de 4mm.  Se for ate 6,0 metros, usar 6mm e, acima dessa metragem, de 10mm, sempre respeitando a flexibilidade e curvatura e a orientação do fabricante.
  •  Policarbonato tem garantia do fabricante longa, desde que sejam utilizados todos os acessórios de fixação indicados por ele.
  • Nunca se deve furar a chapa de policarbonato alveolar, pois vai entrar água por dentro. Deve-se usar borracha de vedação entre as chapas e fixar com peças de alumínio.
  • O sentido de colocação das chapas deve ser longitudinal à direção de escoamento da água.
  • O policarbonato é fixado com parafusos sobre uma estrutura de aço, devendo-se respeitar a largura da chapa (1,05 e 2,10). Para evitar que ocorra envergadura da chapa com o tempo, é aconselhado ter apoio a cada 55cm.
  • A limpeza deve ser periódica se o local permitir. Por ser produto transparente só e necessário água e sabão neutro, que evitará manchas.  Se o local for de difícil acesso solicite informação, pois temos indicação de profissional de limpeza.

 

Todos os direitos reservados a Sinval Toldos - 2013©