Para lavar e conservar o seu toldo com lona sintética de PVC é muito simples e fácil. Veja as dicas abaixo:
Lavar pelo menos uma vez por mês, pois o material sofre dilatação e contração com a temperatura das estações. Por esse motivo ele pode encardir. Você só precisa esfregar com sabão neutro ou de coco e a nossa velha amiga água, com bom senso é claro.
Evite utilizar produtos químicos na lavagem do toldo, pois podem provocar manchas no material.
Não utilize esfregões na hora de limpar o toldo, ele pode rasgar. Use uma escova de pelo macio, mas sem esfregar em demasia.
Após a limpeza, enxague bem o toldo para evitar manchas de sabão. No caso de modelos rolos, só recolha depois que estiver bem sequinho.
O chiclete que as crianças têm o costume de deixar pregado em todos os lugares pode ser retirado friccionando uma pedra de gelo na goma, que endurece e se solta.
As manchas de caneta devem ser rapidamente removidas com álcool.
Nunca tente pintar os toldos (esmalte sintético) dos modelos rolos, com certeza a tinta não seca e gruda. Se for toldo fixo, fica com o acabamento grosseiro e o custo da mão de obra e material é maior que o tempo que você pensa em ganhar na durabilidade do toldo.
Você sabia que com um vento de 60 a 80 km/h, o impacto em um toldo cortina rolô aberto é igual ao peso de um botijão de gás doméstico cheio, por metro quadrado? Então, é prudente sempre fechar os toldos.