Dicas: Escolhendo a Cor do Toldo

Na hora de escolher as cores das lonas do seu toldo que vão estar presentes por um longo tempo na sua casa, é muito importante que alguns pontos sejam observados para que tudo tenha uma harmonia gostosa de ver e de estar. São eles:

  • Mais do que qualquer coisa, é a cor que define  o "clima", a "personalidade"de um ambiente. Porque, dependendo da cor que você utilizar, o resultado pode trazer uma sensação alegre, sóbria, tranquila, etc.
  • A cor verde, por exemplo, cria sempre um clima repousante e tranquilo. O vermelho, por sua vez, define uma sensação de dinamismo e "ação".
  • Uma outra dica que ajuda na hora da escolha da cores é saber que existem as que "esquentam" e as que "esfriam" os ambientes. São chamadas cores "quentes", o vermelho, o amarelo e o laranja que , por serem fortes e excitantes, podem se utilizadas  em ambientes que não recebe luz natural , já que são capazes de aquecerem e iluminarem os ambientes. As chamadas  cores "frias "são os diversos tons de azul, verde e violeta, que são mais repousantes e se adaptam bem a ambientes luminosos, para que não criem uma sens associaração de frio e solidão.
  • Partindo do princípio que cores "quentes" justapostas se "esfriam"e de que as "frias" colocas juntas se esquentam,é sempre bom você associar uma cor "quente" a uma "fria" na hora de escolher as cores das lonas do seu toldo que vão dar toque todo especial a sua casa.

 

Todos os direitos reservados a Sinval Toldos - 2013©